sábado, 11 de janeiro de 2014

Arthur Aguiar troca Record pela TV Globo e estreia em novela de Manoel Carlos

 
A trama de Dona Xepa ainda estava no ar, na Record, quando Arthur Aguiar assinou o contrato para integrar o elenco de Em Família, na Globo. O ator conta que fez o teste para a nova trama das 21h assim que as gravações na antiga emissora terminaram. E, com a resposta positiva, acabou emendando os trabalhos. 
"Na verdade, foi meio quase tudo junto. Porque depois que consegui o papel começaram as leituras, a preparação e já pintou essa viagem para Goiás uma semana depois da exibição do último capítulo de Dona Xepa", relembra.

Na história de Manoel Carlos, com estreia prevista para 3 de fevereiro, Arthur interpreta Virgílio em sua primeira fase, com cerca de 17 anos. Posteriormente, o personagem será vivido por Nando Pontes e Humberto Martins.

"Nós três nos encontramos algumas vezes, mas nosso objetivo não é copiar o outro e, sim, encontrar uma linha mantendo a essência do personagem", avisa Arthur, que fez a barba e o bigode, e aparou o cabelo para se assemelhar mais ao tipo: "Também fiz bem de leve aquele furinho que Humberto tem no queixo, como se fosse acentuando com o tempo". 

Embora só apareça no primeiro capítulo da história, o ator diz que a fase é de comemoração. 


"Afinal, é uma grande oportunidade fazer a última novela do Maneco, né? E por mais que seja somente um capítulo, é o capítulo a que todo mundo assiste. Esperam que venham outros papéis", torce.

Um dos atores mais assediados pelas adolescentes de Goiás Velho, onde as cenas foram gravadas, Arthur afirma que encara a popularidade como um "combustível".

"A recepção é tão calorosa quanto o clima da cidade, né? Mas vejo como um reconhecimento", classifica ele, que estourou entre o público adolescente como o Diego, de Rebelde, da Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário