sábado, 2 de agosto de 2014

UOL – Mãe de “chaynática” vira fã de Chay Suede após novela “Império”

 

Chay Suede ganhou novas fãs depois de atuar na novela “Império”

Bastou o ator Chay Suede aparecer em quatro capítulos de “Império”, a novela das 21h da Globo, para a dona de casa Terezinha Nunes Ramos, de 32 anos, se juntar à filha Letícia Caroline Ramos, de 14 anos, e virar uma legítima “chaynática“.

Espalhadas em dezenas de perfis no Facebook, Twitter e Instagram, as “chaynáticas” são as fãs organizadas de Chay Suede, que se dedicam a coletar qualquer imagem, notícia e posts na internet sobre o ator e cantor.

A maioria delas acompanha a carreira de Chay desde a novela “Rebelde“, que terminou em 2012 na Record, e, antes de qualquer coisa, são “rebelnáticas“, ou seja, conciliam a admiração por Chay com o amor por outros integrantes do grupo como Lua Blanco, Arthur Aguiar, Mel Fronckowiak, Sophia Abrahão e Micael Borges.

Formada em sua maioria por adolescentes em idade escolar, as “chaynáticas” ganharam o reforço de outra geração desde que Chay estreou como José Alfredo na primeira fase de “Império“. 

Terezinha, a mãe, e Letícia, a filha, compartilham a adimiração pelo ator Chay Suede  
 Terezinha, a mãe, e Letícia, a filha, compartilham a adimiração pelo ator Chay Suede 

Administradora das páginas “Chay Suede Onde Estiver” e “Chaynáticas”, a estudante Letícia, de Uruguaiana, Rio Grande do Sul, é fã de Chay há quatro anos. Ela contou ao UOL que na semana em que Chay apareceu na novela houve um aumento significante de mulheres mais velhas curtindo os fãs clubes que monitora. Somadas, as duas páginas tem mais de 7 mil pessoas inscritas.

“Teve muita fã nova e, principalmente, muitas coroas”, disse Letícia em tom de brincadeira. A própria mãe da estudante, Terezinha, resolveu virar “chaynática”. “Quando ele apareceu, minha mãe ficava dizendo: ‘vou casar com ele’”, conta. “Tive que falar que ele era só meu”, completa.

Terezinha admite que já conhecia Chay por causa da filha. “O quarto dela é coberto de pôsteres”, conta, mas o fato de ele atuar em uma novela dedicada ao público jovem nunca tinha chamado sua atenção. “Só fui prestar atenção mesmo agora que ele fez a novela e eu gostei”, diz.

Agora, quando Letícia entra na internet para pesquisar conteúdo sobre Chay, Terezinha se posiciona também atrás do computador. “Somos duas chaynáticas”, conta ela, que aprovou a escolha de Alexandre Nero para fazer o personagem José Alfredo na segunda fase da novela.

“Novas fãs são bem-vindas”
Apesar de se sentir um pouco “dona” de Chay pelo tempo de dedicação, Letícia diz que está feliz com as novas fãs conquistadas pelo ídolo. “Fico com um pouco de ciúmes, mas acho legal que são mais fãs vindo para ele. Tem mais gente e e eu tenho que abrir o espaço para elas. Todas são bem-vindas”, diz.

Grande parte do esforço de ser uma chaynática está em seguir o ídolo nas redes sociais. Letícia diz que Chay nunca respondeu uma mensagem sua, mas que ele é atencioso com as fãs. “Quando ele some da internet, ele faz questão de avisar que é porque está trabalhando muito”, diz.

Letícia também acredita que a ida para a Globo e a visibilidade que Chay conquistou com “Império” não tornarão o ídolo menos acessível. “É um passo muito grande para ele, vai fazer diferença na carreira, mas não acho que ele vá mudar com a gente”, opina. 

Fonte: Ch.Suede

Nenhum comentário:

Postar um comentário