quarta-feira, 23 de julho de 2014

Aguinaldo Silva publica texto sobre a cena de Império, e elogia atuação de Chay Suede

 

O autor Aguinaldo Silva, postou em seu site um texto referente a cena, que foi ao ar ontem, 22/07, dos personagens Maria Marta (Adriana Birolli) e José Alfredo (Chay Suede). Silva, diz que gosta de precisão em seus textos e nada de conversa mole. A cena ao qual ele se referiu no texto em que postou, foi no momento íntimo entre os personagens, quando Maria Marta conta de sua gravidez, e José Alfredo fala sobre construir um reino.   

BswwEhCIAAEKPh4  

“Você está certa, não sou um homem fino. Não tive berço nem educação, sou só um contrabandista. Mas não pense que vou ser só isso pro resto da vida. Quero que me olhem, me admirem, me respeitem, e saibam que eu valho mais que todos os diamantes da Terra, que não sou apenas um Zé Ninguém que deu sorte na vida. Quero que me tratem como eu mereço – como um rei!
Eu sei, vou ter que subir muitas vezes naquele monte e trazer de lá todos os diamantes que puder até juntar dinheiro bastante pra conseguir isso. Mas não duvide do que vou lhe dizer agora.
Eu quero construir um reino! E logo você, uma paulista quatrocentona cheia de sobrenomes, diz que tá esperando um filho meu? Esse filho pode ser o meu herdeiro! O futuro dono do meu reino! Pra isso a mãe dele tinha que ser uma Rainha feito você, por isso eu te pergunto: Maria Marta de Mendonça e Albuquerque, quer casar comigo?
…E a resposta de sua futura rainha:
Não tenho a menor duvida que você terá seu reino. Prometo que te ajudarei chegar lá, e prometo mais ainda: eu te darei outros herdeiros.” 



Para o autor a cada frase pronunciada por um personagem a história tem que dar um passo sempre adiante. ” A cada frase pronunciada por um personagem a história tem que dar um passo… E sempre adiante. Isso dá à novela uma sensação de fluidez que faz a minha delícia e também faz – eu creio – a delícia dos telespectadores. Minhas histórias caminham sempre rumo ao futuro, nas minhas novelas não existe o hábito de andar para os lados.” Aguinaldo, disse em seu texto que escreveu o trecho por varias vezes e elogiou a interpretação de Chay e Adriana. “Esta cena, acreditem se quiserem, teve nove versões, até que eu considerasse pronta e acabada… E mesmo assim, antes de entregar o capítulo à produção, eu ainda fiz mais alguns ajustes. Hoje, ao ver a cena magnificamente interpretada por Chay Suede e Adriana Birolli, vi que meu esforço ao reescrevê-la e reescrevê-la até realmente chegar onde eu queria… Sim, valeu a pena.” 

Confira o texto na íntegra completo- http://asdigital.tv.br/portal/?p=10369


Nenhum comentário:

Postar um comentário