quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Lua Blanco: "Ser mãe é um dos grandes projetos da minha vida"

Lua Blanco (Foto: Divulgação) 

 A atriz e cantora estreia o musical 'Se Eu Fosse Você' em São Paulo e, em conversa com a QUEM, conta detalhes do espetáculo e comenta que, assim como sua personagem, também planeja engravidar 

Em Se Eu Fosse Você – o musical, Lua Blanco vive Bia, uma adolescente que descobre estar grávida e decide se casar com o namorado. Como se já não fossem conflitos o suficiente, a família enfrenta uma outra crise: O pai e a mãe da garota trocaram de corpo. Essa história já  foi contada no filme de Daniel Filho, lançado em 2006 e com uma continuação em  2009, ambas sucesso de bilheteria. 

 No palco, os personagens de Tony Ramos e Glória Pires são interpretados por Nelson Freitas e Cláudia Netto, e a trama ganhou formato de superprodução Broadway,  com músicas de Rita Lee. Depois de uma bem sucedida temporada no Rio, Lua Blanco comemorou o sucesso, descansou e fez contatos profissionais em Los Angeles. De volta ao Brasil, a atriz e cantora está pronta para reestrear o espetáculo, agora em São Paulo, e revela que está focada na carreira de cantora, pretende voltar para a TV e que, assim como sua personagem em Se Eu Fosse Você, quer ser mãe.

QUEM: Pra quem já viu o filme, quais são as semelhanças e diferenças da peça?
LUA BLANCO: É a história do segundo filme, com o melhor do primeiro, então uma mistura dos dois. Tem aquela dinâmica de musical, é curioso ver a história combinar com as músicas, e é tão engraçado quanto os filmes, a gente se acaba de rir na coxia. 

Nelson Freittas, Claudia Netto,  Bruno Sigrist e Lua Blanco, os protagonistas de 'Se Eu Fosse Você - o musical' (Foto: reprodução) 

  QUEM: Qual é o seu momento favorito?
LUA: Eu canto Ovelha Negra com a Fafy Siqueira, que faz a minha avó. Ela sempre cria coisas novas em cena, é divertidíssimo, com certeza um dos pontos altos da peça.

QUEM: Você ganhou muitos fãs na TV, eles aprovaram a peça?
LUA: Devo muito aos meus fãs, porque eles continuaram comigo depois de Rebelde. São um dos meus maiores impulsos. Eles vêm pra porta do teatro, trazem presentes, são carinhosos e educados. Alguns já viram 25 vezes, e os fãs de São Paulo dizem estar ansiosos. 

"Nas primeiras vezes que eu colocava o vestido de noiva da personagem, eu ficava encantada."

QUEM: Um dos conflitos da sua personagem é descobrir que está grávida. Você pensa em ser mãe?
LUA: A personagem tem 18 anos, então é uma gravidez na adolescência, o que é bastante complicado. É um momento muito emocionante, principalmente uma gravidez inesperada. Eu já tenho 27, ser mãe é um dos grandes projetos da minha vida, mas tem que estar dentro dos meus planejamentos. Quando você tem um filho deixa de viver pra você pelos próximos 20 anos. Pra personagem isso tudo é uma loucura, porque os pais estão trocados, e a mãe, que é sua grande confidente, está no corpo do pai.

QUEM: A personagem também se casa na peça. Você se imagina casando? De branco, na igreja?
LUA: Um dia, sim. Quero ter um casamento bem bonito, não sei se será na igreja. Nas primeiras vezes que eu colocava o vestido de noiva da personagem, eu ficava encantada. É como se vestir de princesa. 

Lua Blanco em cena de 'Se Eu Fosse Você - o musical' (Foto: Divulgação) 

  QUEM: Já tem um pretendente em vista?
LUA: Um pretendente pra casar? São muitos passos até chegar ao casamento, tem que ter muita certeza.

"Adorei ver o Chay na novela, ver como ele cresceu e como leva o trabalho a sério."

QUEM: Como anda a sua carreira fora do palco?
LUA: Dei um tempo para atualizar a minha carreira. Quero ter foco e dar um passo de cada vez. Amo atuar e amo cantar, por isso é tão bom estar em um musical, e ter feito Rebelde. Quero dar andamento na carreira de atriz, na TV e no cinema, vou rodar um longa em outubro e meu contrato com a Record está acabando. Paralelo, eu quero dar sequencia à minha carreira na música, estou decidindo como vai ser. Quero seguir uma linha pop, mas envolvendo minha personalidade, que tem um pouco de rock. Vai ser um pop com atitude.

QUEM: O elenco de Rebelde estourou depois da novela, cada um em um lugar. Vocês ainda mantêm contato?
LUA: Temos um grupo no Whatsapp e nos falamos sempre.  Adorei ver o Chay na novela, ver como ele cresceu e como leva o trabalho a sério. Torço muito pelo sucesso de todos eles. 

Lua Blanco e os outros integrantes do elenco de 'Rebelde": Micael Borges, Arthur Agriar, Mel Fronckowiak, Sophia Abrahão e Chay Suede (Foto: reprodução) 

 serviço Se Eu Fosse Você (Foto: .) 

'Se Eu Fosse Você - o musical' (Foto: Divulgação) 

 'Se Eu Fosse Você - o musical' (Foto: Divulgação) 

'Se Eu Fosse Você - o musical' (Foto: Divulgação) 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário