sábado, 19 de julho de 2014

OFuxico – Saiba tudo sobre a novela Império, da Globo – Curiosidades

 

*A equipe da novela fez três viagens para gravar as cenas iniciais da trama. A primeira delas foi para Genebra, na Suíça, onde gravaram mais de 30 cenas, com a participação dos atores Chay Suede e Adriana Birolli. Foram duas semanas de gravação, especialmente na parte antiga de Genebra e em torno do lago Léman. Na história, as cenas na Suíça narram o encontro de Maria Marta (Adriana Birolli/Lilia Cabral) e José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero). Ele em sua primeira viagem internacional. 

 Chay, Adriana Birolli e parte da equipe de Império na Suíça (Foto/Reprodução Instagram) 

*Logo depois, parte da equipe seguiu para Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, muito frequentada pelo autor Aguinaldo Silva. Foi dele a ideia de ter algumas imagens gravadas por lá. Cerca de 25 cenas foram feitas na cidade, contando com atores como Jonas Torres, Alexandre Nero, Daniel Rocha, Lilia Cabral, entre outros. O diretor Rogério Gomes gravou especialmente no centro da cidade, nas principais ruas e na Catedral de Petrópolis.

*Para recriar grande parte dos takes de garimpo da história, o diretor Rogério Gomes buscou locações em Carrancas, no interior de Minas Gerais, lugar que conheceu há 30 anos. Ele ficou dez dias escolhendo locações. 

Alexandre Nero e Chay em Carrancas-MG (Foto/Divulgação Rede Globo) 


*Mais de 120 pessoas da equipe viajaram durante quase vinte dias para gravações em cachoeiras, grutas e fazendas. Do Rio, saíram três caminhões, dois ônibus e cinco veículos grandes. Ao todo, foram quase 50 cenas, entre elas uma grande operação para prender garimpeiros, que contou com 70 figurantes. Viajaram para Carrancas os atores Lilia Cabral, Alexandre Nero, Andreia Horta, Chay Suede, Reginaldo Faria, entre outros.

*Para o acervo da joalheria da personagem Maria clara (Andreia Horta), foram feitas mais de duzentas réplicas. A ideia é ter sempre duas linhas básicas: uma que compreende as coleções especiais e outra com as peças tradicionais.

*Para viver a designer de joias, Andreia Horta fez um workshop com designers para entender os detalhes da profissão, além de dois cursos: um de desenho e outro para aprender a mexer em uma ferramenta digital muito usada por quem trabalha com este universo. Ela aprendeu, por exemplo, o método certo para segurar um monóculo (lente utilizada para corrigir a visão em apenas um olho), como se comportar na bancada da joalheria, entre outras informações relevantes.

*Aguinaldo Silva vê características suas no cozinheiro Vicente (Rafael Cardoso), que vem do nordeste para trabalhar como auxiliar de cozinha e que tem muito talento. Na verdade, ele é um chef por natureza, é um cara que tem talento com temperos, que sabe exatamente como fazer coisas surpreendentes na cozinha, mas ele não tem nome, pois não foi estudar em uma escola de gastronomia na Suíça. Ele é um homem simples e vem de restaurantes populares. “Esse personagem tem muito de mim. Eu vim do nordeste para cá com 16 anos e fiz a minha vida aos trancos e barrancos, acho até que fiz bem, porque consegui chegar em lugares que nunca imaginei que chegaria”. 

Fonte: Ch.Suede

Nenhum comentário:

Postar um comentário