sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Chay Suede: bom moço, cantor e ator – nessa ordem, por favor

Chay Sued  (Foto: Rogério Cavalcanti) 

Entenda porque, aos 22 anos, Chay Suede é o nome que não sai da boca (e da cabeça) das mulheres brasileiras   

A princípio impronunciável e de difícil memorização, o nome Chay Suede fez uma ascensão tão meteórica aos lábios femininos quanto o cacife artístico de seu dono no último mês: bastou o ator aparecer na pele do protagonista da novela Império como uma versão jovem do Comendador de Alexandre Nero que, em apenas 72 horas, sua fan base (até então majoritariamente composta por adolescentes de seus dias de Rebelde) e o interesse da mídia cresceram exponencialmente. Até aí tudo bem, isso você provavelmente já leu em algum lugar. Mas o que pouco se fala é que, além do charme matador e do talento explosivo, o combustível responsável por alastrar a fama do neogalã é, acredite, seu lado de moço bem criado.

Tome, por exemplo, o ocorrido durante a sessão de fotos realizada em São Paulo no início de agosto. Ao invés de se atracar com a mesa de finas comidinhas armada no estúdio Berlin pelo catering contratado para a ocasião, Chay optou por um bom e velho PF pelo qual ele mesmo pagou. E, ao que tudo indica, isso não deve mudar. "Até mesmo nas gravações externas, que têm as tendinhas com o bufê contratado no set de filmagem, a produção normalmente quer passar os atores na frente de todo mundo, da fila inteira, e eu sempre detestei isso. Eu sempre fico na fila e os produtores ficam putos. Não gosto disso nem vejo o porquê de fazer", disse sem meias palavras à Vogue.

O desapego com possíveis benesses da fama chega até às vias materiais, já que, relaxado com dinheiro até o último fio de seu bem cortado cabelo, ele jura praticamente dar dinheiro a qualquer amigo que pedir e, quando vai ao Rio de Janeiro gravar, prefere abrir mão dos flats oferecidos pela Globo para passar mais tempo com eles. "Eu gosto de ficar na casa de amigo porque às vezes eu acho o flat meio frio, não tem nada meu, aí prefiro cair num colchãozinho na casa de um amigo, me sinto melhor", explica. A habilidade de fazer e manter amigos, aliás, é outra característica forte de Chay. "Eu fiquei amigo de cada câmera e de cada assistente nas gravações da novela. Amigo a ponto de ir na minha casa, de sair para beber uma cerveja. Me aproximei muito das pessoas. Não vou perder esse jeito não, eu só sou feliz assim".

Mas apesar de ter estourado para o grande público e crítica apenas com o detaque dado a ele na primeira fase da nova novela da Rede Globo, atuar não é exatamente o plano A do novo galã do horário nobre: música é a prioridade do moço – e ai de quem chamar seu rock rural de "plano B". "Cantar é meu lado A e dá para conciliar, sim. Esse sucesso na TV, inclusive, acho que vai alavancar as músicas porque de alguma forma eu ganhei um público maior, um público novo, que está super interessado em saber quem eu sou. Então eu acho que agora é o momento deles também conhecerem minhas músicas", justifica animado o Chay músico que, enquanto você lê esta matéria, grava em um estúdio paulistano seu EP com cinco músicas inéditas que, pela toada da coisa, em meados de setembro já deverão estar entre as mais tocadas do país. Isso que é ter bala na agulha, não? (VICTORIA MARCHESI

Chay Sued (Foto: Rogério Cavalcanti) 

Fonte: Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário